A Cura Interior

Posted: quinta-feira, 29 de outubro de 2009 by Caio Hayashida in Marcadores: ,
0

Por Pr. Marcus Winícius Siqueira

O guia abre a porta. Sua imagem lânguida transparece paz: a roupa clara cobre dos pés à cabeça. Em seguida, sou introduzido em uma sala calma, à meia luz, com suave cheiro de incenso. A voz branda do anfitrião me deixa relaxado e confiante.

Deitado em uma espécie de divã me encorajo e lanço mão de meus mais obscuros sentimentos a fim de ser curado. “Vamos fazer uma regressão”, diz o homem. Vidas passadas, pessoas do passado, ligações sobrenaturais, auxílio de espíritos desencarnados etc...

Calma! Não se espante. Desejo apenas montar um quadro do que, definitivamente, não seria o cenário de uma genuína, santa e legítima cura interior guiada por Deus. A experiência que acabo de narrar, nada mais é do que um raio X do que geralmente se traduz por Cura Interior no imaginário comum tanto de cristãos como não crentes.

Vamos deixar bem claro: cura interior não é a utilização exaustiva do pensamento positivo, não é regressão a vidas passadas, nem uma terapia psicanalítica, psicológica ou muito menos psiquiátrica. A verdadeira cura das nossas almas só pode ser operada por Deus, mediante sua suficiente e curativa presença.

A chamada Cura Interior nada mais é do que a cura do nosso homem interior. É a cura da alma do homem constantemente atacada por fatores externos e, muitas vezes, alheios à vontade própria de cada um. Trata-se da “renovação da mente” a que Paulo se refere no capítulo 12 de Romanos.
...
!Continuação aqui!

Sempre tem Jeito

Posted: by Caio Hayashida in Marcadores: ,
1


"Aquele já não tem jeito!" "E esse vai morrer assim!"

A palavra tem poder. Quem somos nós para dizermos que alguém "não tem mais jeito"?Ou que o amor de Jesus já não salva? Que Deus já não se importa? Não somos nada além de meros fariseus hipócritas, que fingem conhecer o amor de Deus para tanto.

Mas na hora de mostrá-lo... Mostrar o quê? Se nunca conhecemos nada do Deus de Amor, que é amor! Nunca vivemos uma vida com ele. Como mostrá-la?

Fingimos acreditar que somos pecadores, logo toda nossa vida espiritual na verdade é uma máscara de alguém tentando viver uma vida de religiosidade formal e sem nexo algum com o amor de Deus manifesto em Jesus, pelo seu amor! Alguém que só serviu o deus da religião, e não descobiu aquele que criou tudo. ( Ou, no mínimo, se esqueceu Dele )

O demonio meridiano da vida cristã é a tentação de perde o eu interior enquanto preservamos a casca externa de comportamento correto!

Que o nosso amor seja ao menos parecido com o amor de Deus, que se preocupa com o interior do homem. Talvez o homem da imagem não seja nada além de nós mesmos.



Você crê ?

Posted: sábado, 24 de outubro de 2009 by Caio Hayashida in Marcadores:
0

Estou convencido que no dia final, o Senhor jesus fará a nós uma só pergunta:
- Você crê que eu lhe amava, que eu lhe aguardei dia a pós dia?
E os verdadeiros cristãos responderão:
- Sim, senhor. Eu cri no seu amor e procurei moldar a minha vida como uma resposta a esse amor.
Mas tantos de nós que somos fiéis em nossas atitudes religiosas, como frequentar a igreja e ter bons usos e costumes terão de responder:
- Eu não, senhor. Na verdade eu nunca cri. Ouvi sim, uns maravilhosos sermões e uns ensinamentos sobre o seu amor, eu até dei aulas sobre ele. Mas pensei que era só um jeito de se falar; uma mentirinha amável. Alguns cristãos me incentivavam com uns tapinhas nas costas, mas nada além disso!

O corpo de Cristo

Posted: by Caio Hayashida in Marcadores: ,
0

Corpo de Cristo talvez seja o exemplo mais citado para caracterizar a Igreja do Senhor Jesus. Nos lembramos da unidade, de cooperação entre os membros, da nececidade de um irmão estar em união com outro em perfeita harmonia. Mas talvez tenhamos esquecid0 o que é ser o corpo de Cristo. O que é um corpo nós sabemos bem ( não tenho muita certeza ), mas e Corpo de CRISTO?
Este é o corpo de Cristo:

Mateus 8:1-3

" E, DESCENDO ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que
veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me
limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo
ficou purificado da lepra."

Na lógica, se nós somos o corpo de Cristo, vale dizer que somos então suas mãos ( versículos à cima ). Se relermos os versículos acima, vamos perceber que um leproso chegou a Cristo e falou que ele poderia curá-lo. A lepra ( hanseniase ) é uma doença contagiosa pelo contato físico; encostou, tocou, abraçou: se contagiou. Contrário a esse fato, o louco Senhor Jesus, depois de ouvir a frase do pobre homem, estende a mão e por mais incrvível que se pareça, o toca.

Vocês entendem o que esse homem maravilhoso, louco pelos seres humanos, sua criação, a ponto de se tornar semelhante deles para os salvar, fez? Ele deu muito mais valor a sua unção que ao alto contágio da doença do leproso. Seu amor superou qualquer medo. "No amor não existe medo, antes o perfeito amor lança fora o medo". O desordenado, desenfreado e louco amor de Jesus foi suficiente para esquecer e se livrar de todo medo que o seu ministério pudesse gerar. O seu amor superou tudo.

Mas, e a Igreja ? Ela tem deixado exalar as ações do corpo de Cristo - corpo o qual, vale lembrar, foi apertado, triturado e mortificado em favor de muitos? Tem tocado os leprosos sem medo de se contaminarem?.

Até onde a Igreja tem se doado em favor de muitos, como Cristo? Será que, pelo amor daquele que morreu por mim, a igreja tem dado mais valor a sua unção que ao medo de se ferir ou até mesmo morrer? Mais vasão ao amor daquele que deu o seu corpo em prol de uma humanidade inteira? Seja a Igreja do Senhor!

Que o maravilhoso amor de Jesus nos liberte do medo, e nos lançemos nos riscos da vida de Cristo. A única que vai nos levar para perto dele.