O corpo de Cristo

Posted: sábado, 24 de outubro de 2009 by Caio Hayashida in Marcadores: ,
0

Corpo de Cristo talvez seja o exemplo mais citado para caracterizar a Igreja do Senhor Jesus. Nos lembramos da unidade, de cooperação entre os membros, da nececidade de um irmão estar em união com outro em perfeita harmonia. Mas talvez tenhamos esquecid0 o que é ser o corpo de Cristo. O que é um corpo nós sabemos bem ( não tenho muita certeza ), mas e Corpo de CRISTO?
Este é o corpo de Cristo:

Mateus 8:1-3

" E, DESCENDO ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que
veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me
limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo
ficou purificado da lepra."

Na lógica, se nós somos o corpo de Cristo, vale dizer que somos então suas mãos ( versículos à cima ). Se relermos os versículos acima, vamos perceber que um leproso chegou a Cristo e falou que ele poderia curá-lo. A lepra ( hanseniase ) é uma doença contagiosa pelo contato físico; encostou, tocou, abraçou: se contagiou. Contrário a esse fato, o louco Senhor Jesus, depois de ouvir a frase do pobre homem, estende a mão e por mais incrvível que se pareça, o toca.

Vocês entendem o que esse homem maravilhoso, louco pelos seres humanos, sua criação, a ponto de se tornar semelhante deles para os salvar, fez? Ele deu muito mais valor a sua unção que ao alto contágio da doença do leproso. Seu amor superou qualquer medo. "No amor não existe medo, antes o perfeito amor lança fora o medo". O desordenado, desenfreado e louco amor de Jesus foi suficiente para esquecer e se livrar de todo medo que o seu ministério pudesse gerar. O seu amor superou tudo.

Mas, e a Igreja ? Ela tem deixado exalar as ações do corpo de Cristo - corpo o qual, vale lembrar, foi apertado, triturado e mortificado em favor de muitos? Tem tocado os leprosos sem medo de se contaminarem?.

Até onde a Igreja tem se doado em favor de muitos, como Cristo? Será que, pelo amor daquele que morreu por mim, a igreja tem dado mais valor a sua unção que ao medo de se ferir ou até mesmo morrer? Mais vasão ao amor daquele que deu o seu corpo em prol de uma humanidade inteira? Seja a Igreja do Senhor!

Que o maravilhoso amor de Jesus nos liberte do medo, e nos lançemos nos riscos da vida de Cristo. A única que vai nos levar para perto dele.

0 comentários: