A Cura Interior

Posted: quinta-feira, 29 de outubro de 2009 by Caio Hayashida in Marcadores: ,
0

Por Pr. Marcus Winícius Siqueira

O guia abre a porta. Sua imagem lânguida transparece paz: a roupa clara cobre dos pés à cabeça. Em seguida, sou introduzido em uma sala calma, à meia luz, com suave cheiro de incenso. A voz branda do anfitrião me deixa relaxado e confiante.

Deitado em uma espécie de divã me encorajo e lanço mão de meus mais obscuros sentimentos a fim de ser curado. “Vamos fazer uma regressão”, diz o homem. Vidas passadas, pessoas do passado, ligações sobrenaturais, auxílio de espíritos desencarnados etc...

Calma! Não se espante. Desejo apenas montar um quadro do que, definitivamente, não seria o cenário de uma genuína, santa e legítima cura interior guiada por Deus. A experiência que acabo de narrar, nada mais é do que um raio X do que geralmente se traduz por Cura Interior no imaginário comum tanto de cristãos como não crentes.

Vamos deixar bem claro: cura interior não é a utilização exaustiva do pensamento positivo, não é regressão a vidas passadas, nem uma terapia psicanalítica, psicológica ou muito menos psiquiátrica. A verdadeira cura das nossas almas só pode ser operada por Deus, mediante sua suficiente e curativa presença.

A chamada Cura Interior nada mais é do que a cura do nosso homem interior. É a cura da alma do homem constantemente atacada por fatores externos e, muitas vezes, alheios à vontade própria de cada um. Trata-se da “renovação da mente” a que Paulo se refere no capítulo 12 de Romanos.
...
!Continuação aqui!

0 comentários: