As boas novas

Posted: segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 by Caio Hayashida in Marcadores: ,
1



Quando ouço histórias como essas me pergunto qual é o grau de paixão por Jesus e até onde essa pessoa se entregou a Jesus, a ponto de realmente não ver nada mais importante que levar outras pessoas para Ele. Este homem se entregou ao amor daquele que é Amor. O evangelho foi de fato boas novas para ele, e as maiores e melhores notícias que ele podia ouvir. E ele creu nisso. E como um jornalista da Verdade quis divulgar sua maravilhosa notícia entre todos que conhecia e não conhecia. Mas por duas vezes foi maltratado quase morto em prol da divulgação dessa boa notícia. Porque eles não entendem? Mas ele não desistiu!
" Ele morreu por vocês, para que vocês possam encontrar perdão e conhecer ao Deus vivo", ele suplicava.

Toda essa história só me faz pensar em uma coisa: se experimentamos a graciosa salvação de Jesus, e somos cheios do "Seu" Espírito e vivemos nele e para ele e por ele, porque eu, nós, não vamos anunciando essa notícia maravilhosa pelo mundo? Porque tenho medo de ser ridicularizado, não acreditado, passar vergonha, ter minha honra exaurida e minha moral descartada? Ele morreu por mim, e eu não tenho nem coragem de falar que sigo ele? Eu cada dia mais estou disposto a sofrer por amor a Jesus, e a entregar para conseguir salvar alguns. Não vou questionar se você faria isso também ou se você se rende a isso.Só medite nessa palavra!

O peso da glória de voar !

Posted: segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 by Caio Hayashida in Marcadores: ,
0



                                                             



A borboleta passa por várias fases de transformação, as mudanças são dramáticas do ovo até a forma adulta. Ao olhar para uma bela borboleta voando nem pensamos que ela já foi uma lagarta. Fico imaginando a lagarta temendo ao que irá acontecer adiante. Será que ela olha para as borboletas voando e pensa que nunca conseguirá voar? Será que ela acha que não nasceu para isso? Mas chegará um dia em que será necessário passar por toda esta fase. A pupa ou crisálida se forma através do endurecimento do corpo da lagarta, esta capa é a sua proteção. Quando está neste casulo os seus órgãos estão passando por uma metamorfose, estão se transformando em órgãos adultos. Imagino que a fase mais difícil é a fase final, quando a borboleta precisa sair do casulo, tem que haver muito esforço, através desse esforço é que suas asas são formadas. Engraçado é que se alguém tentar ajudá-la a sair, poderá estragar tudo e a borboleta terá as suas asas deformadas e nunca poderá voar.

E nós cristãos? Sabemos que um dia fomos chamados para voar como uma borboleta, mas as vezes assistimos a vida alheia e vemos todos ao nosso redor voando, mas não nos esforçamos para sair do casulo, não é mesmo? Se ficarmos parados olhando e pensando nos momentos difíceis da vida, viveremos a lagartear pelo resto dos nossos dias. A palavra nos diz assim em João 13;3: “SABENDO este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus, e voltava para Deus.”

Jesus sabia de onde viera e para onde iria, além disso, conhecia o porquê de estar aqui nesta terra. O foco de Jesus não era a cruz, o sofrimento, Ele sabia que precisava passar por aquele momento, mas que voltaria para Deus. Nós devemos entender que o nosso foco não são os momentos difíceis, temos dentro de nós a Verdade para cumprirmos o nosso chamado. Existe um preço a ser pago para ser livre. Se quisermos voar, passaremos por momentos difíceis, onde teremos que nos esforçar, às vezes algumas decepções irão nos fazer crescer e nos transformarão em adultos cristãos.
                                                                               
“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo   
 que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós para as coisas que se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Coríntios: 4:16)
Ao se debater com um obstáculo se esforce para ser
 aprovado diante de Deus. Depois, prepare-se para “voar”!




Renata Pales

Crises Noturnas

Posted: quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 by Caio Hayashida in Marcadores: ,
1

Eu, em geral, sou uma pessoa que gosta de dormir, mas que também ama orar e estar na presença de Deus. Mas nos últimos dias tenho enfrentado sérios problemas quanto a isso. Quando deito, eu vou orar por tudo: por mim, pelos perdidos, pela minha célula, pelo meu colégio, pelo meu relacionamento com Deus, enfim.
Mas nos últimos dias (desde que voltaram as aulas) tenho enfrentado um certo pensamento. Sempre que eu estou orando vem o pensamento de que tenho que dormir cedo para eu conseguir viver no dia seguinte. E isso é fato.E não poucas vezes me angustio pensando assim que minha motivação na verdade está errada e estou orando apenas por obrigação.

Mas graças a Deus e só por essa graça Ele me livra dos meus próprios pensamentos que me perturbam, e leva minha mente cativa a obediência de Cristo. Querendo dormir ou não continuo orando verdadeiramente a me Deus que me ouve e atende todas as minhas orações. Embora eu ache que deveria orar mais!