O peso da glória de voar !

Posted: segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 by Caio Hayashida in Marcadores: ,
0



                                                             



A borboleta passa por várias fases de transformação, as mudanças são dramáticas do ovo até a forma adulta. Ao olhar para uma bela borboleta voando nem pensamos que ela já foi uma lagarta. Fico imaginando a lagarta temendo ao que irá acontecer adiante. Será que ela olha para as borboletas voando e pensa que nunca conseguirá voar? Será que ela acha que não nasceu para isso? Mas chegará um dia em que será necessário passar por toda esta fase. A pupa ou crisálida se forma através do endurecimento do corpo da lagarta, esta capa é a sua proteção. Quando está neste casulo os seus órgãos estão passando por uma metamorfose, estão se transformando em órgãos adultos. Imagino que a fase mais difícil é a fase final, quando a borboleta precisa sair do casulo, tem que haver muito esforço, através desse esforço é que suas asas são formadas. Engraçado é que se alguém tentar ajudá-la a sair, poderá estragar tudo e a borboleta terá as suas asas deformadas e nunca poderá voar.

E nós cristãos? Sabemos que um dia fomos chamados para voar como uma borboleta, mas as vezes assistimos a vida alheia e vemos todos ao nosso redor voando, mas não nos esforçamos para sair do casulo, não é mesmo? Se ficarmos parados olhando e pensando nos momentos difíceis da vida, viveremos a lagartear pelo resto dos nossos dias. A palavra nos diz assim em João 13;3: “SABENDO este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus, e voltava para Deus.”

Jesus sabia de onde viera e para onde iria, além disso, conhecia o porquê de estar aqui nesta terra. O foco de Jesus não era a cruz, o sofrimento, Ele sabia que precisava passar por aquele momento, mas que voltaria para Deus. Nós devemos entender que o nosso foco não são os momentos difíceis, temos dentro de nós a Verdade para cumprirmos o nosso chamado. Existe um preço a ser pago para ser livre. Se quisermos voar, passaremos por momentos difíceis, onde teremos que nos esforçar, às vezes algumas decepções irão nos fazer crescer e nos transformarão em adultos cristãos.
                                                                               
“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo   
 que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós para as coisas que se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Coríntios: 4:16)
Ao se debater com um obstáculo se esforce para ser
 aprovado diante de Deus. Depois, prepare-se para “voar”!




Renata Pales

0 comentários: