Escravo da religião ( não mais)!

Posted: quarta-feira, 17 de novembro de 2010 by Caio Hayashida in Marcadores: , ,
1


A roupa que Deus não me pediu para vestir

Quando conheci a Jesus era tudo tão simples!Perdão, entrega, fé, graça...questões simples e deliciosas de se viver. Cresci!Amadureci em tantas coisas. Descobri sentidos mais profundos pra verdades que conhecia.

Sem perceber, comecei a tentar recortar todas as verdades que eram maiores que a minha compreensão na tentativa de entendê-las. Esta era a desculpa, na verdade estava tentando manter o controle intelectual das verdades que estavam me apresentando.

Comecei a viver uma vida COM CRISTO! Este foi o meu grande erro, pensando estar absolutamente correto. Na minha vida COM CRISTO eu entendia tudo como parceria. Buscava praticar suas verdades com minhas próprias forças. Alguém me magoava, eu sabia que a Bíblia mandava perdoar...eu perdoava.Alguém me tratava mal, eu logo tentava compreender. Por ai vai...


Descobri:

Religiosos levam uma vida COM CRISTO!

Discípulos levam uma vida EM CRISTO!


Qual a diferença? A vida EM CRISTO não é uma parceria, é entender que tudo que Ele pede de mim é impossível. Não sou capaz de vivê-las por minhas próprias forças. Preciso estar n´Ele. Ele morreu a minha morte para que eu viva a sua vida! Quantas lágrimas de raiva eu derramei por não conseguir cumprir os seus doces pedidos, tudo porque eu os via como dura lei! Sabe o que Ele fazia e ainda faz?


Com tolerância e amor Ele está sempre à espera que eu me renda e viva uma vida de liberdade.Hoje, quero vencer meu medo e deixar Ele me guiar por pastos verdejantes. Sempre soube que Ele é puro amor, graça, paciência...mas em momentos da minha vida, pareceu e algumas vezes ainda parece que Ele é autoritário, punidor e vingativo.


Perdão porque a minha religiosidade é como um ato de difamação da sua pessoa.


Visto-me com roupas impróprias pra me achegar diante de você, quando você me fez sem roupa alguma. Mas tenho tentado me despir diante d´Ele. Corrigir minha visão de quem Ele realmente é.


Perdão! Vesti a roupa errada e quase não te reconheci Senhor!


Só um minuto que já vou tira-las.


Cristiano Caracek, um discípulo tentando tirar a roupa que vestiu sem que seu Pai pedisse.

1 comentários:

  1. Quando uma pessoa tem potencial nas mãos de Deus, seja ele quem for, é sobrenatural. A cada dia que passa descubro o Maltrapilho de Abba que sou e que essas "roupas que Deus não me pediu pra vestir" devem ser imediatamente lançadas longe de mim, ou brevemente não poderei reconhecer meu Senhor.
    Texto lindo...tocante!

    P.S. Você é um desses caras, Maltrapilho de Abba, que por sinal Deus ama Usar! Graça e paz.