A boa semente

Posted: sábado, 27 de março de 2010 by Caio Hayashida in Marcadores: ,
0

"Se as crenças que herdamos de  nossos pais e que foram-nos pela tradição não foram fundamentadas numa abaladora e transformadora experiência de Jesus como Cristo o abismo entre nossas declarações de crença
e nossas experiência de fé se amplia e nosso testemunho de nada vale.o Evangelho não irá persuadir ninguém a não ser que nos tenha convencido de que somos transformados por ele." Porque é tão distante o que cremos do que vivemos? Porque nossas crenças nos distanciam tanto da Cruz e do verdadeiro evangelho?

O evangelho legalista, moralista e perfeccionista nos é transmitido como regulamentos, códigos éticos e outras coisas mais e não como uma caso de amor do criador com a criação ( "Porque Deus amou o  mundo de tal maneira que deu seu único filho...").

Dando um pulo pro evangelho de Mateus capítulo 13, Jesus dá quatro tipos de terra onde a semente é lançada.
1ª - A que a semente nem entra na terra.
2ª - A que não tinha raiz
3ª - A que a tinha espinhos
4ª - e a era boa.

Todas essas coisas nós ouvimos muito. A primeira é o Diabo que arranca a semente, a segunda a superficialidade de entendimento, a terceira é aquela que se deixa ser abafada pelo mundo e a última é a terra livre de todas essas coisas onde a semente dá fruto.
Mas, e a semente lançada? Muitas vezes alteramos o teor dessa semente. Lançamos verdades diferentes, alteramos A semente por uma parecida. Pelo menos aos nossos olhos.
O evangelho de Jesus é um evangelho de graça,amor e salvação. Qualquer palavra de condenação não é bem vinda no mundo da graça de Deus onde reina o amor e só um é Juiz.
Qualquer semente que não seja a do amor de Deus a todos, sem exceção, manifesto na vida, obra e morte de Jesus não é a semente do Evangelho. Qualquer semente que não seja uma boa notícia para o mundo, não é a boa semente. Não devemos pregar que o inferno está chegando e junto a condenação de todo o mundo, mas sim que a salvação máxima de toda a humanidade já aconteceu a quase dois milênios e a maioria das pessoas ainda não viu.
Aquele que é semeado com boa semente, é uma boa terra (terra que aceita a semente) e tem quem cuide dessa árvore vai dar muitos frutos e mais que isso: nesses frutos haverá muitas boas sementes!

0 comentários: