Amor no Coração

Posted: terça-feira, 19 de janeiro de 2010 by Caio Hayashida in Marcadores: , ,
3

"Mas o que sai da boca vem do coração e é isso que contamina o homem" ( Mt. 15:18)

Talvez a fala seja uma das melhores formas de expressar o que sentimos e o que há em nossos corações.
Partindo daí, o que tem estado em seu coração? e no meu? Se subo ao monte do Senhor então minhas mãos são limpas e meu coração puro.

Penso as vezes como trato as pessoas ao meu redor, e me atemorizo ao contemplar um homem não muito educado. Alguém que não é movido pelo amor, mas muitas vezes por ganâncias egoístas. Muitas vezes manipulando pessoas para que a minha vontade seja feita. Magoando e maltratando pessoas que gostam de mim. Por isso agora resolvi aceitar que "o amor deve ser o árbitro de todo o falar." ¹

O amor deve ser a essência do meu coração, uma vez que Aquele que habita em mim é o próprio amor. E nas palavras de Lutero, "um cristão é servidor de todas as coisas e sujeito a todos pelo amor".
Que verdadeiramente eu já não viva, mas Cristo viva em mim, como em Paulo que, embora não perfeito
disse isso.

¹Todd Hunter

3 comentários:

  1. fêh says:

    Quando vi post novo,fiquei super feliz.O q dizer desse texto....amei!
    "E no meu?"
    "Me atemorizo ao contemplar um homem não muito educado" ? Q nada,td bem q vc tira demais as pessoas,mas quem te ama já se acostumou com isso ;P Eu não vejo em você um homem não muito educado,vejo um homem cheio de amor e otimismo,q sabe ver as pessoas,como elas são e se eu preciso de um incentivo sincero sei que posso falar com vc.
    "O amor deve ser o árbitro de todo o falar",conheço essa frase rsrs. Resolvi aceitar tbm,pois meu maior defeito é não saber me expressar e eu fico doida por causa disso.
    "Uma vez que Aquele que habita em mim é o próprio amor",lindo!
    Viu,não é tão difícil escrever um texto sincero,vindo direto do seu coração,bem talvez tenha sido (sei bem como é),mas o resultado é ótimo.
    Espero outros,mais uma vez lembre-se: Ele é fonte de inspiração! (esse texto é uma prova disso)

  1. Anônimo says:

    Q benção o seu post Caio! :)
    Falei algo um pouco similar no meu blog em minha última postagem...
    É um blog diretamente para meninas, mas indiretamente para todos.
    Passe lá depois e espero que abençoe sua vida.
    Deixo a frase que postei no meu blog em concordância com o que você postou:

    "Quem verdadeiramente honra ao Senhor, naturalmente honrará ao seu semelhante como princípio de todas as coisas." Deise A. Fernandes

    :*

  1. Graça e paz!
    Estive aqui para conhecer seu Blog e quero lhe parabenizar por esta bênção. Já me tornei sua seguidora.
    Deixo meu convite para que dê uma passada lá no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM., onde exponho da forma mais divertida e realista possível, as histórias de uma pastora comum como eu.
    Se quiser seguir o blog será uma honra para mim.
    Que 2010 seja uma bênção, com muita saúde e graça do Pai.
    Abração!!!