Pérolas ( nº 2)

Posted: sexta-feira, 27 de novembro de 2009 by Caio Hayashida in Marcadores:
1

"Quando tiramos os olhos de nós, errados como somos, e colocamos em Deus, ai podemos ser libertos do pecado e do remorso."
Brennan Manning ( adaptado )

Renovo no Brasil

Posted: by Caio Hayashida in Marcadores: ,
1

     Com um título parecido Nívea Soares começa seu texto sobre sua viajem a Inglaterra no começo deste mês. Ela e Gustavo se encontraram com alguns amigos ( Nelson e Christie Tristão ) e se hospedaram em uma pensão de "velhinhos simpaticíssimos", como disse ela. E passou a conhecer alguns compositores e músicos da Kingsway como Ben Cantelon, Miriam Webster e de "bicicleta com jeito de menino", Tim Hughes. Foi convidada a participar do congresso que estava acontecendo e cantou uma música ( Santo, do Álbum RIO ). Ela disse que foram momentos muitos intensos pois tinha que pensar numa língua e falar em outra.



              "...mas o que mais me impactou foi ver a simplicidade desses irmãos que são mundialmente conhecidos. Pessoas que tem consciência do seu lugar, identidade e função na igreja crista e na sociedade atual. Não vi nada que se parecesse com estrelismo ou ostentação. Pelo contrário, vi gente que está procurando seguir Jesus, e isso foi confortante pra mim. Existe vida além da projeção! Aleluia!"
 Que todos nós possamos aprender a nossa posição dentro da Igreja.Vivendo para servir e não para ser servido. Deixando de percebendo em nós mesmos "nada que se parecesse com estrelismo".

Receber a Cristo - O deslubramento da vida

Posted: quarta-feira, 25 de novembro de 2009 by Caio Hayashida in Marcadores: ,
0

Receber a Cristo não é comprar um amuleto de proteção, é descobrir a razão de existir. É descobrir que tem um motivo pelo qual viver. Esse Jesus é o Deus da alegria e do amor, e é um Deus imutável. Logo, sua alegria e seu amor por mim nunca muda.


Aqui uma palavra do Pr. John Piper: 

Pérolas ( nº 1)

Posted: terça-feira, 24 de novembro de 2009 by Caio Hayashida in Marcadores:
1

"Fé é assinar uma folha em branco e deixar Deus escrever nela o que quiser"
Autor desconhecido

Adorar diferente

Posted: by Caio Hayashida in Marcadores: ,
0

Nesse último domingo, a minha igreja recebeu alguns amigos nossos de Brasília que vieram louvar ao Senhor conosco.Geralmente eu toco todo domingo, mas neste tive a chance de adorar a Deus diferente, como disse minha bispa. De inicio gostei da ideia de não tocar, fazia tempo e estava sentindo falta, mas percebi o que quer dizer "é melhor dar do que receber". De fato estar ali em cima, servindo a Deus e a Igreja com meus dons e talentos é muito bom, não como forma de aparecer, mas porque estou servindo a igreja com meus talentos.
É meu prazer adorar ao Senhor servindo a ele e a igreja.

Pra quem não entendeu a última...

Posted: segunda-feira, 23 de novembro de 2009 by Caio Hayashida in Marcadores:
0

Pra quem ficou em dúvida quanto ao último post, tem aqui desenhado.

Igreja

Posted: by Caio Hayashida in Marcadores: ,
1

Nos últimos anos, se tem uma coisa se perdeu, é o significado e a razão dessa palavrinha. Não digo o significado tirado do grego e etc, mas o que significa na prática e por que não, na vida. Quantos de nós já não pensaram a igreja é um prédio, ou uma instituição?
Jesus diz que é outra coisa. Segundo nosso mestre, a igreja seria fundada sobre uma verdade ( "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" ). Quantos prédios você conhece que são fundados sobre uma verdade? Eu nunca vi nenhum. Deve ser uma construção maravilhosa, mas para que buscar uma de pedra enquanto existe uma de carne? A igreja de Jesus é tão somente pessoas juntas num só propósito, numa só verdade. Imagine que você está andando na rua e vê uma pessoa qualquer. Você não sabe de onde ela é e nem mesmo quem é ela. Então você vê ela falando com alguém que aparentemente ela não conhecia, e os dois começam a sorrir e se alegrar, e os dois saem juntos. Ali estava a igreja. A ação da igreja na sociedade é interna, pessoas que descobriram a razão de tudo isso e vivem uma vida diferente sempre tentando abrir os olhos de mais pessoas. Quando você vê um grupo de mendigos conversando com homens de ternos e outros mais como se fossem íntimos, e tivessem muitas coisas em comum, ai está a igreja. Ou quando você vê esses homens de terno vendendo suas coisas para que os outros não passem por necessidades. A Vida em comum é a marca da igreja.
" Eu sou o caminho a verdade e a vida."

Original de "Você crê?"

Posted: quinta-feira, 19 de novembro de 2009 by Caio Hayashida in Marcadores:
0

Para quem leu algumas postagens abaixo, está aqui o vídeo original!