Recontando ( Romanos 8 )

Posted: segunda-feira, 31 de maio de 2010 by Caio Hayashida in Marcadores: , ,
1

As  palavras de Jesus ensinam que a presença dele no coração é algo mais profundo e santo do que podemos imaginar ou sentir.Nessa vida ele é sempre um Deus oculto.

"Os sentidos humanso não podem tocá-lo e os pensamentos humanos não podem medi-lo. A experiência pessoal não óde acentuar a certeza de sua presença mais do que a ausência da experiência diminuí-la. Essas  palavras fizeram Catarina perceber como nunca que nada além de pecado grave, consciente e deliberado podeiram separá-la do Amado de sua alma. Nem ruído, nem gente, nem distrações nem tetações irritantes; sentimentos de consolação ou desconsolação, secesso ou fracasso; nada além de dar as costas a ele podetia jamais separá-la do amor de Deus tornado visíviel em Jesu Cristo, Nosso Senhor."
                                                                                                                               Brennan Manning

Nessa citação a biografia de Cataria de Siena, uma mulher do século III, ele deixa claro para mim uma coisa: nada que nós sintamos pode nos afastar de Jesus. Você pode se sentir mais perto ou totalmente distante, mas ele nos diz: "Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos".

1 comentários:

  1. Caio... meu pagem.... pode?!
    Fico feliz em ver seu blog e ver o quanto Deus é bom, como ele tem feito através de você e em você!
    Estou te seguindo e convido-o a me seguir http://helenacarvalho-familiasicsu.blogspot.com